Recomeço – Já se sentiu perdida?
Talvez nesse exato momento você esteja se sentindo perdida, sem saber para onde ir e se questionando, por onde eu recomeço. Talvez sente que perdeu a conexão com você mesma e nem consegue mais se olhar com amorosidade.
Muitas de nós, matriarcas, quando chegamos nessa época do ano e não conseguimos ver progresso na nossa vida ou nas nossas conquistas, entramos num ciclo vicioso de “ eu não sou capaz” esquecemos que somos nós que temos o poder de decisão para alcançar uma vida equilibrada e mais ninguém..
Para sermos capazes de sair desse tormento mental e recomeçar do jeito certo, nós precisamos incluir o autocuidado consciente em nossa vida e seguir essa estrutura simples, mas poderosa: SER – FAZER – TER.
O autocuidado consciente nos traz de volta esse autocontrole emocional para conseguirmos gerenciar com leveza a nossa vida pessoal e profissional.
Só vamos conseguir ter clareza do que fazer quando reconhecermos nossas fraquezas e passamos a olhar para elas com amorosidade, para mudar o que precisa, seguindo o que o nosso coração nos fala.
Quando é preciso recomeçar a vida?
Quando é preciso recomeçar a vida, onde muitas vezes temos a sensação de que fomos dilaceradas por ela, precisamos mergulhar dentro e começar a colocar em prática esses princípios para conseguir superar e entender que assim como a vida, os nossos sonhos também mudam, mas apesar das mudanças, precisamos seguir nossos valores.
Interioridade
Viver conectada com a sua essência. Precisamos parar de nos compararmos com as outras pessoas. Somos únicas e precisamos honrar a nossa história e o nosso tempo.
Não querer estar onde não podemos estar – precisamos viver o agora,
Ser grata pelo o que temos no momento
Integridade
Se comprometer em buscar a verdade, não acreditar em tudo, mas sim buscar se realmente é verdadeiro e está indo de acordo com a sua verdade.
Parar de contar mentiras para nós mesmas quando não podemos ou não fizemos algo que deveríamos e o pior é que muitas vezes projetamos a culpa no outro das nossas decisões.
Precisamos nos questionar sempre: O que é certo aqui que eu não estou vendo? Qual a verdade que existe aqui que também não estou conseguindo ver?
Essas duas perguntas vão te fazer refletir sobre coisas que talvez não está tendo o discernimento para enxergar naquele momento.
Integralidade
Sair da inocência de que tudo na vida vai acontecer como queremos que aconteça e passar a ver a vida como o melhor, passar a procurar o lado bom naquilo que está acontecendo e que não está saindo como você deseja, assim vai começar a entender que tudo é benção e que as adversidades surgem no nosso caminho para que possamos aprender e crescer com elas.
Quando algo estiver passando por alguma adversidade se questione: Qual benção existe aqui que eu não consigo ver?
A partir de hoje, crie esse compromisso com você, se comprometa em honrar esses 3 I‘s e siga esses passos para SER a sua melhor versão para conseguir FAZER o que precisa e consequentemente começar a TER abundância em todas as áreas da sua vida.
Decida o seu recomeço
1º) Escolha a sua palavra para daqui para frente até o final do ano.
Somos feitas de Intenções, estamos plantando e todos os dias vai regar as plantinhas.
2º) Escolha uma maneira, uma rotina diária de se conectar com o divino que habita em nós
3º) Você não precisa de nada de fora para sentir e sim do que está dentro de você – então defina as 5 sensações que você deseja sentir todos os dias. Essa Conexão vai te levar a Ações Conscientes e com Leveza
4º) Comece a praticar o autoamor.
Como você vai fazer isso se não aprender a amar você mesma? A Jornada comece onde você está agora, então comece a se cuidar nos pequenos detalhes e na simplicidade do dia. Se você começar a se dar amor esse amor vai crescer e transbordar para todos a sua volta. Então responda diariamente:
Como vou me dar AMOR, hoje?
5º) Qual ponto que precisa colocar mais Luz, iluminar na sua vida para viver em equilíbrio
-Saúde
-Relacionamentos
-Financeiro
-Espiritualidade
-Trabalho
6º) Defina 5 Objetivos que deseja alcançar nos próximos 6 meses.
7º) O que não pode faltar( olhar de dentro pra fora) esse ano para continuar sendo a sua melhor versão como Matriarca e atingir esses objetivos?
8º) Quais barreiras – o que te segura/te trava – vai deixar para trás.
Não é fácil desconstruir para sermos uma nova versão, isso é um trabalho lento e precisa ser feito com muita amorosidade.
Esteja consciente que a sua dor não pode te deixar ancorada num passado que não cabe mais, entenda que às vezes é preciso realinhar sonhos para emanar Luz, pois quanto mais luz você emanar para as suas sombras, mais iluminada vai ficar e conseguir caminhar com leveza na alma.