Aprendendo a confiar na sua intuição.
Todas nós nascemos com a possibilidade de desenvolver e usar a nossa intuição. O problema é que, desde muito jovens, nos diziam para ignorar nossos sentimentos ou que eles estavam errados.
Assim como a alimentação forçada de um bebê pode fazer com que a criança comece a ignorar seu mecanismo natural de controle da fome, acontece o mesmo com nossas emoções.
Quanto mais fomos ensinadas a ignorar o que sentimentos, maior a probabilidade de não confiarmos em nossa intuição.
O que é ter intuição?
Você tem um sentimento em seu intestino de que algo está errado
Todo mundo tem uma capacidade natural de saber se algo não está certo em uma determinada situação. O problema é que, de tanto ignorar esses sentimentos, acaba achando que a sua intuição está errada e muitas vezes acha que está louca em sentir essas emoções.
Por exemplo: Você conhece uma pessoa e, sem nenhuma razão, sente que algo está errado. ou você está falando com alguém e lá no seu íntimo, algo te diz que essa pessoa está mentindo e você tem um sentimento em seu intestino de que algo está errado
Embora você possa não querer reagir nessas situações, que aparentemente não apresentam um perigo imediato, mantenha os olhos abertos. É provável que você descubra que as suas emoções estavam certas, era a sua intuição querendo te alertar.
Do nada, sente aquele arrepio na espinha
Todo ser humano nasce com um efeito de “fuga ou luta”. Às vezes, os pelos na parte de trás do pescoço se levantam e você sente aquele frio na espinha que dá vontade de correr.
Comece a ficar atenta, pode descobrir que quando você se sente assim, uma aranha está por perto ou você está em sério perigo. Nunca ignore esses sentimentos, nunca. Mesmo que você esteja errada, é melhor estar segura.
Você se sente atraída para ajudar alguém
Os comerciais de TV usam essas emoções quando querem que você envie dinheiro para salvar as crianças famintas na África ou doe para salvar animais abusados. Os sentimentos que você sente ao assistir a esses comerciais são normais e você deve respeitá-los.
Quando você se sentir atraída em ajudar as pessoas, não ignore sua intuição. Ofereça ajuda livremente, porque negar seus sentimentos fará com que se sinta mal no futuro.
Você se sente puxada pela sua intuição para fazer algo diferente
Você está sentada em seu canto, sentindo um vazio na alma, às lágrimas saem naturalmente e do nada você sente que precisa fazer algo diferente, mas você tem medo de mudar.
Se você sentir a sua intuição te puxando em uma nova direção, comece a observar os sinais que o Divino coloca na sua frente, ao invés de ignorar sua intuição imediatamente.
Você se sente confiante em suas habilidades
Quando você está se sentindo confiante, não empurre esses sentimentos para baixo. Você tem o direito de se sentir bem com o que está fazendo e de se sentir capaz.
Quando você se sente bem consigo mesma, não é por orgulho ou para se gabar. Muitas vezes, as pessoas (especialmente nós mulheres) são ensinadas desde novas a não se expressar suas habilidades e seus talentos. Isso coloca as mulheres em desvantagem em relação aos homens quando se trata de empregos e salários justos.
Permita-se se sentir confiante quando for apropriado.
Torne seu ambiente confortável
A intuição precisa de um ambiente apropriado para ser sentida plenamente. Você é sua melhor amiga. Somente você pode criar o ambiente certo e seguro para você entender o que está sentindo e se permitir ser guiada pela sua intuição. Torne a sua casa segura, o seu coração, para si e segura para toda a sua família.
Reconheça as diferentes emoções que você experimenta
Tenha controle das suas emoções, mas para conseguir isso precisa saber quais são os seus limites.
Então experimente tudo que deseja, mas saiba até onde você pode ir para não perder o controle das suas emoções e fazer algo que depois se arrependa.
Tente nomear as emoções que os outros estão tendo
Para melhorar sua capacidade de empatia, pratique nomear e expressar as emoções que outras pessoas estão tendo.
As pessoas que podem mostrar grande empatia pelos outros, mesmo que não tenham passado pela situação, têm vidas muito mais felizes do que aquelas que não conseguem se relacionar com outros seres humanos.
Você não precisa ser um sem-teto para entender o quão desumano e desmoralizante é a experiência, concorda
Anote quando suas intuições surgirem
Mantenha um diário para si mesma, ele vai ajudá-la a processar diferentes sentimentos que está tendo e vai conseguir entender mais os sentimentos que as pessoas têm sobre determinadas situações da vida.
Seu diário pode ajudá-la a trabalhar com as emoções de uma maneira saudável, bem como dar-lhe algo para olhar para trás quando você estiver enfrentando momentos desafiadores.
Como acreditar na intuição?
Como acreditar na sua intuição, testando a sua precisão, sem julgamento, apenas indo em frente quando sentir.
Por exemplo, se você sentir que precisa mudar de emprego, recomeçar, então se abra para novas oportunidades e comece a fazer e procurar coisas que te dão prazer. Não vai doer nada permitir o novo em sua vida para testar sua intuição. Você pode encontrar a ocupação pra você que sua alma anseia por uma vida.
Ou se você se sentir estranha, e sentir que deve fugir de uma situação, vá em frente e faça isso.
À medida que você aprende a confiar em suas emoções, permitindo realmente senti-las, você vai começar a seguir a sua intuição e sem perceber, fará escolhas que te farão mais feliz.