Abrace seu Eu Interior

Anúncios
Anúncios

Abrace seu Eu Interior

Como seres humanos, temos uma tendência inerente a evitar nos destacar da multidão. Nossa sobrevivência desde o início se baseou na segurança em números e esse hábito ainda permanece em nossa natureza, apesar de qualquer necessidade real remanescente no mundo de hoje.

Pode-se até argumentar que, com a incrível quantidade de interação que temos com pessoas de todos os cantos do mundo devido ao grande avanço das mídias sociais, o sentimento de que devemos aderir a um status quo pré-determinado é maior do que nunca!

Anúncios
Anúncios

Somos inevitavelmente pressionadas a mascarar nossos egos autênticos diariamente. Seja de colegas do trabalho, grupos de amigas ou seguidores de mídias sociais, esse desejo é inevitável. No entanto, há muito mérito em permanecer fiel a si mesma. 

Neste artigo, discutiremos apenas algumas das muitas razões pelas quais abraçar o seu eu interior não apenas beneficia você, mas também pode ser um presente para o mundo e as pessoas ao seu redor!

Abrace-seu-Eu-Interior
Fonte: Canva

Abrace sua singularidade

Uma das características mais maravilhosas que possuímos como seres humanos é que cada uma de nós é completamente única. Além das coisas óbvias que todas compartilhamos, todas diferem em seus talentos, habilidades, perspectivas e assim por diante.

Infelizmente, quando mascaramos essas diferenças na tentativa de evitar se destacar, privamos a nós mesmas e a todos ao nosso redor da verdadeira diferença que podemos fazer a partir da auto expressão e da nossa singularidade.

Considere por um minuto as maiores invenções e descobertas oferecidas à humanidade até agora. Algo comum que você encontrará é que eles foram criados por pessoas dispostas a serem diferentes e resistir ao status quo.

Voltando ao assunto de traços comuns compartilhados por todos nós, conhecendo ou não, a auto-aceitação é um desses traços. Embora a necessidade de se encaixar muitas vezes ofusque esse desejo, no fundo, todos desejamos ser quem realmente somos.

Quando você é capaz de abraçar o seu eu interior e ir contra a corrente, convida os outros a fazer o mesmo.

Quando as pessoas ao seu redor percebem que você está confortável com quem você é, é muito mais provável que sigam o exemplo! Esse efeito cascata promove a autoexpressão e permite que todos se beneficiem da comunhão de talentos e habilidades coletivas.

Ironicamente, é preciso muito mais esforço e energia para se misturar do que para ser o seu verdadeiro eu. Andar com a multidão envolve um esforço consciente para agir e se comportar de uma determinada maneira o tempo todo. Essa tendência resulta no desperdício de grande parte de nossos recursos mentais que poderiam ser usados ​​de maneira muito melhor.

O tempo que você gasta escondendo sua singularidade deve ser alocado para melhorar e crescer a si mesmo e tudo o que você busca nesta vida. Quando você for capaz de combinar seus talentos inerentes e essa energia desperdiçada, vai se surpreender da sua capacidade de fazer coisas realmente incríveis!

Não desperdice seus dons e talentos

Até agora, você certamente percebeu que a vida é curta. Um dos sentimentos mais dolorosos que podemos experimentar é o de arrependimento. Ao não aproveitar os dons que você possui, chegará um momento em que você se tornará extremamente consciente das oportunidades perdidas.

Muitas vezes, as oportunidades mais importantes da vida vêm e vão em um piscar de olhos, e você não pode aproveitá-las uma vez que se vão. Abrace seu eu interior e comece a aceitar suas imperfeições, isso vai suavizar muitos arrependimentos no caminho.

Misturar-se com a multidão tornou-se tão habitual para a maioria de nós que fazer qualquer outra coisa parecerá muito estranho no início. No entanto, se você puder fazer disso o seu novo “normal”, os benefícios para você e aqueles ao seu redor valerão a pena!